domingo, 3 de abril de 2011

CURAR DA CEGUEIRA

Bendito sejas, meu Deus, meu ar,
que estás aí, tão certo como o ar que respiro.
Bendito sejas, meu Deus, meu vento.
que me animas, me impeles, me diriges.
Bendito sejas, meu Deus, minha água,
essência do meu corpo e do meu espírito,
que tornas a minha vida mais limpa,
mais fresca, mais fecunda.
Bendito sejas, meu Deus, meu médico,
sempre próximo de mim,
mais próximo quanto me sinto mais doente.
Bendito sejas, meu Deus, meu pastor,
que me procuras bons e frescos pastos,
que me guias pelos caminhos escuros,
que vens a mim quando estou perdido
na escuridão.
Bendito sejas, meu Deus, minha mãe,
que me amas como sou,
que por mim és capaz de dar a vida,
meu refúgio, minha segurança, minha confiança.
Bendito sejas, Deus, bendito sejas.
José Enrique Galarreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário